sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CASO QUE INSPIROU O FILME EXORCISTA DE 1973

Mundo sombrio vai relatar nesse post o caso de exorcismo que inspirou o filme O Exorcista de 1973.

Fato ocorrido nos Estados Unidos em 1949 deixou uma cidade Mt. Rainier.

Tudo começou quando a tia de Robbie Manheim, Harriet tinha em sua casa um tabuleiro de Ouija e o garoto que na época tinha 13 anos, começou a brincar com esse tabuleiro. 

Mal sabia que a brincadeira poderia lhe custar muito caro. 

Dias depois, a casa do garoto começou a apresentar fenômenos inexplicáveis: barulhos de goteiras mesmo com as torneiras fechadas. Fazendo com que os pais de Robbie acreditassem que eram problemas no encanamento da casa. Após detectarem que o encanamento estava em perfeito estado de conservação, iniciou outros tipos de barulhos na casa: batidas e arranhadas, também fizeram os pais do menino acreditarem que haviam ratos na casa.

Se você pensa que os fenômenos pararam para sempre e que tudo voltou à normalidade, melhor continuar lendo esse post.

11 dias após os barulhos iniciais na casa de Robbie cessaram, o pesadelo estava somente começando. Harriet, tia de Robbie faleceu. Sua morte foi muito sentida pelo garoto que era muito apegada à ela.

Robbie se sentiu sozinho, ficou deprimido e não tinha vontade de fazer mais nada. Isso foi o prato cheio para os fenômenos surgissem com mais força.

Sem entender nada do que estava acontecendo em sua casa, Robbie somente tinha uma única coisa que o deixava mais feliz: o tabuleiro de Ouija. Foi através dele que ele tentou por diversas vezes se comunicar com sua tia para que ela dissesse o que estava acontecendo em sua casa.

Segundo especialistas do assunto, principalmente no caso de Robbie, a origem dos fenômenos sobrenaturais e a possessão do garoto está ligado ao tabuleiro de Ouija que nada mais serve para invocar entidades do mal.

Tanto é que após as brincadeiras de Robbie no tabuleiro mais fenômenos sobrenaturais ocorriam em sua casa. Como móveis arrastando sozinhos, objetos flutuando denominados de poltergeist.

Os pais de Robbie não sabiam mais o que fazer com ele e pediram ajuda ao reverendo Luther Miles Schluze que se prontificou a passar a noite na casa deles para acompanhar de perto esses fenômenos.

Durante a noite, o reverendo presenciou objetos se movendo sozinhos enquanto Robbie dormia. 

Esse caso teve final feliz quando o garoto foi levado para uma terapia no qual estava incluídos sessões de exorcismo nos quais trouxeram o garoto de volta e o mesmo conseguiu levar a vida normal.

 A família mudou de cidade e a casa do garoto foi demolida e o espaço deu lugar à uma linda praça. OBS: A casa foi demolida a pedido da família, impedindo que outras famílias passem pelo que eles passaram.

Esse foi o relato do caso de exorcismo que inspirou o filme o exorcista de 1973.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário