quarta-feira, 19 de agosto de 2015

MISTÉRIO DOS HOMENS DAS MÁSCARAS DE CHUMBO

Mundo sombrio vai relatar um fato misterioso e não solucionado pela polícia do Rio de Janeiro na década de 60: Os homens das máscaras de chumbo.

É considerado mistério pois no local onde os dois homens técnicos em eletrônica foram encontrados mortos em circunstâncias não esclarecidas.

Os técnicos mortos em questão eram Miguel José Viana e Manoel Pereira da Cruz que não moravam em Niterói e sim em Campos dos Goitacazes na divisa entre Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Segundo investigação, ao deixarem a cidade, avisaram suas respectivas esposas que iriam para São Paulo para comprar material para trabalho e um carro.

Foram para Niterói de ônibus e chegaram as 14h30. Compraram capas impermeáveis, água em um bar e aproveitaram no mesmo local tomar cerveja e comer amendoim. Logo em seguida partiram para o Morro do Vintém de carona em um jipe e não foram mais vistos com vida.

No dia 20 de agosto de 1966, um garoto de 18 anos que estava empinando pipa no local, encontrou dois corpos e chamou a polícia. Ao chegarem no local, se tratavam de dois homens vestidos de terno e capas impermeáveis e do lado dos corpos, uma garrafa de água mineral. Mas o que chamou mais atenção dos policiais foi o fato de estarem usando máscaras de chumbo.

Para intrigar ainda mais a polícia foi um bloco de anotações escrito em códigos e horários como 16h30 estar no local determinado e as 18h30 ingerir cápsulas, após o efeito proteger metais e aguardar o sinal da máscara.

Outro fato misterioso foi que no dia anterior nesses horários estava chovendo muito no local e uma testemunha disse a policia que avistou objeto brilhante pairando no céu e não garantiu se era raio ou um OVNI.

Afinal foi somente um raio ou um Óvni que matou os dois homens da máscara de chumbo? Pergunta até hoje sem resposta.

Esse foi o relato de um fato misterioso que intrigou a polícia e a população de Niterói, no Rio de Janeiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário