sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PRIMEIRO CRIME DA MALA NO BRASIL

Mundo Sombrio nesse post vai relatar o primeiro crime da mala ocorrido no Brasil.

Se você pensa que o único crime da mala no Brasil é o de 1928, enganou-se.

Em setembro de 1908, um crime abalou a sociedade brasileira e ganhou manchete de jornais no Brasil e no mundo.

Michel Trad e Elias Farah eram sócios e os negócios estavam indo muito bem quando Elias descobre o romance de Michel Trad com Carolina Farrah, esposa de Elias.

Elias furioso procurou Michel Trad exigindo satisfações e principalmente comunicando o fim da sociedade com os seu amigo traidor.

No meio da discussão, Michel Trad mata Elias Farah e esquarteja seu corpo e o coloca dentro de uma grande mala de viagens.

Diferente do crime da mala de 1928, Michel viaja com a mala de trem até o porto e embarca no navio acompanhado de dois carregadores. A tripulação do navio estranha o odor fétido vindo daquela pesada mala e Michel alega que estava carregando enlatados que provavelmente alguns deles possam estar vencidos.

Mesmo assim, o tripulante exigiu que a mala ficasse em local visível para qualquer eventualidade.

Ao anoitecer, com o navio em alto mar, Michel tenta colocar seu segundo plano em ação: jogar a mala com o corpo de Elias Farah no mar, sem que ninguém o veja.

Porém, ele não contava com a presença de uma pessoa no local e avisa o capitão do navio sobre o ocorrido. A tripulação e mais o capitão chega a tempo e impede Michel de arremessar a bagagem no mar.

Acuado e impedido de colocar seu plano em ação, o capitão do navio exige de Michel Trad a abertura da mala. Como ele se recusou avisando que ele era o dono da mala e poderia fazer o que bem entendesse com ela, o capitão ordenou que a mala fosse aberta imediatamente.

Um serralheiro foi chamado e a mala foi aberta, causando pavor aos demais membros da tripulação: O conteúdo da mala era o corpo de Elias Farah em estado avançado de decomposição.

Michel Trad foi preso, julgado e condenado por 25 anos por homicídio e ocultação de cadáver.

Esse crime foi esquecido e abafado por outro semelhante em 1928 quando se tratava de uma mulher grávida de seis meses. No post anterior está publicado o segundo crime da mala.

Esse foi o relato do primeiro crime da mala de 1908 que inspirou um filme similar: A Mala Sinistra.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário