sexta-feira, 31 de julho de 2015

PORTO DE SANTOS É ASSOMBRADO!

Bem vindo ao mundo de mistério, escuridão e muito sombrio...

Mundo Sombrio traz nesse post sobre Porto de Santos, considerado um dos principais portos do País. E alguns vão dizer que isso não passa de fruto da imaginação e outros juram de pés juntos que fatos misteriosos acontecem no local.

O porto foi fundado em 1892 e até então tornou-se um dos principais portos do País e da America Latina também.

Mas o que tem de tão sombrio no local? Na ilha de Barnabé, região do Alemoa, há relatos de casos de arrepiar. O caso mais notório é de um estagiário que trabalhava no setor jurídico, encontrou um certo dia uma pessoa que não conhecia no mesmo local. Achando estranho, se distraiu com seus afazeres e quando voltou para o local onde ele tinha visto o homem, simplesmente desapareceu. Desconfiado, relatou o caso com os funcionários antigos descrevendo a pessoa e não obteve resposta. Após tanta insistência, um funcionário mostrou uma foto antiga de um homem com as mesmas descrições e o estagiário o reconheceu. E ainda ficou sabendo que o homem da foto havia falecido há dois anos.

E mais casos inexplicáveis começaram a surgir:

1 - Caso do marinheiro holandês: esse caso surgiu pela primeira vez na década de 70. Onde um marinheiro holandês morreu num acidente a bordo de seu navio. A família foi comunicada e solicitaram o traslado de seu corpo para a Holanda, sua terra natal. Porém, o despacho de cargas para o Norte da Europa não era feito diariamente, tinha datas específicas para serem realizadas. Diante desse fato, embalsamaram o corpo do marinheiro e seu caixão ficou no armazém junto com as demais cargas destinadas para a Holanda. Numa determinada noite, um funcionário encarregado de vigiar o local para verificar se tudo estava na normalidade, avistou o marinheiro holandês andando entre as cargas, procurando a porta de saída. A partir daquela noite, ninguém mais conseguiu entrar naquele armazém.

2 - Fantasmas na Alfândega: Nos terrenos onde estão o armazém e a Alfândega, antes existia Colégio de Jesuítas, Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e o cemitério. Há relatos de vultos nas dependências do prédio, nos arredores do mesmo e no estaleiro. Pessoas que trabalham no local, dizem não gostarem muito de ficarem a noite em seus turnos, período em que ocorrem essas aparições.

Esse foi o relato do caso do Porto de Santos, no litoral paulista. 

Sua viagem está somente começando e no meio do caminho, uma porta se abre e te convida para entrar num mundo desconhecido, obscuro e sombrio.

Sua viagem rumo ao conhecimento nunca mais será a mesma nesse Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário